República, Dr. Sin e Roy Z no Palco Sunset! | Rock in Rio Brasil


ROCK IN RIO BRASIL
FALTAM
MESES
SETEMBRO 2015

República, Dr. Sin e Roy Z no Palco Sunset!

01.06.2013 1 ANO AGO

República, Dr. Sin e Roy Z no Palco Sunset!

post-palco-sunset

As bandas República, Dr. Sin e Roy Z abrirão a noite do dia 19 de setembro do Palco Sunset, do Rock in Rio. O encontro inusitado, com a participação de duas bandas de metal 100% nacionais e um grande nome internacional, reforça o DNA do palco, casa das mais variadas misturas.

Com riffs pesados ​​e consistentes, grooves fortes e mais de 20 anos na estrada, a banda de heavy rock brasileira República traz, em sua nova formação, Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas, nas guitarras, Marco Vieira, no baixo, Gabriel Triani, na bateria, e Leo Belling, nos vocais. O primeiro álbum do grupo, lançado em 1996, apresenta uma releitura da música País Tropical. A faixa teve, na ocasião, a participação do compositor Jorge Benjor.

No início de 2008, o República lançou seu segundo trabalho — “There´s No Fucking Electronic Modern Loop”. No final de 2011, o grupo abriu os shows da turnê do Deep Purple no Brasil e, depois da intensa reação do público, os músicos iniciaram o processo de composição do terceiro álbum. Atualmente, a banda prepara novo trabalho, que terá a produção de Luis Paulo Serafim. O disco será lançado ainda este ano.

Para promover um encontro inesperado, a Dr. Sin se juntará à República no Sunset. Formada por Andria Busic (baixo e vocal), Ivan Busic (bateria e vocal) e Eduardo Ardanuy (guitarra), o grupo brasileiro de hard rock foi formado em 1991. O grupo possui 13 álbuns, sendo dez gravados em estúdio e três ao vivo.

O guitarrista Roy Z completa o encontro do dia 19 no Palco Sunset. O compositor e produtor musical é reconhecido pelo trabalho realizado com os vocalistas Bruce Dickinson (Iron Maiden), Rob Halford (Judas Priest) e Sebastian Bach (Skid Row). O músico, que também é fundador da banda de hard rock com influências latinas Trible of Gypsies, gravará com República o novo CD dos brasileiros. A novidade será apresentada no Rock in Rio.

Por questões pessoais, a banda Bullet for My Valentine cancelou sua participação no Rock in Rio 2013. No dia 19, o line-up do Palco Sunset terá as apresentações de: República + Dr. Sin +  Roy Z; Almah + Hibria; Sebastian Bach e Rob Zombie.

O DIA DOS SONS PESADOS NO ROCK IN RIO 2011
blog-sunset
blog-riff