A nova Cidade do Rock abriu as portas dos seus 300 mil m² de área total para o tão esperado preview do Rock in Rio nesta terça-feira. Membros do Rock in Rio Club, convidados e profissionais de imprensa, totalizando aproximadamente 15 mil pessoas que puderam sentir um gostinho do que vai rolar na sexta. Um teste com cara de prova.

A Game XP bombou, acumulando fanáticos por games nas intervenções que rolaram ao lado da arena. Luciano Amaral, que vai apresentar as batalhas dos gamers, comemorou a abertura do espaço.

- Eu acho que a Game XP se difere de tudo o que já foi feito em matérias de games. Primeiro porque a gente tá acostumado a ver eventos onde o cara vai só para jogar. Nosso foco é proporcionar para o fã de games uma experiência que ele não pode vivenciar em casa. Então, só por isso, já é um evento que se difere de tudo o que já foi feito - disse Luciano.

Na Rock District, Rogério Flausino e Wilson Sideral deram uma palhinha da homenagem que vão fazer ao Cazuza no dia 24. Sucesso. Na capela, teve banda passando o som para receber os noivos que vão trocar alianças durante o festival. Muita gente maravilhada com as dependências da nova Cidade do Rock. 

- O ambiente está lindo demais, muito grande, muito amplo. Os palcos estão lindos. Eu venho no dia 17, do Justin Timberlake, e estou animadíssimo, não paro de pensar nisso - contou Eduardo Tavares, de 24 anos. É o primeiro Rock in Rio dele. 

A Carol elogiou o clima família no preview desta terça e aproveitou pra provar as comidinhas do Gourmet Square.
 
-  Amei o Gourmet Square, tem muitas opções boas para gente comer. Tá muito bonito. Muito maior do que a última edição, você fica imaginando mais gente. Gosto desse gramado sintético, fica um clima legal, as famílias ficam à vontade - disse a estudante de 19 anos. 

Por volta das 19h30, a queima de fogos levou a galera ao delírio. Um verdadeiro show. Logo depois, para coroar essa prévia do maior festival do mundo, Fernanda Abreu fez a galera dançar muito em frente ao Palco Sunset. Acompanhada do Grupo Focus e do Dream Team do Passinho, a diva do pop carioca fez um pocket show com alguns de seus maiores sucessos. 

- Espero vocês no dia 15, hein? - brincou a cantora após a apresentação. 

Estamos com a Fernanda de braços abertos esperando por todos vocês, a partir desta sexta-feira, na nova Cidade do Rock! #RockInRio2017 #EUVOU