O Rock in Rio segue inovando e ultrapassando barreiras para levar o melhor do entretenimento para o seu público. Nesta edição, um recorde quebrado: a maior tela de projeção do mundo será montada na Oi Game Arena, palco da Game XP. A super tela vai totalizar 1450 metros quadrados de projeção, sendo 75 metros de comprimento e 20 de altura. 

Não vai faltar tela para acompanhar as batalhas dos melhores gamers do Brasil, música também não. Bandas e DJs vão tocar trilhas clássicas de games e filmes, prometendo levar o público ao delírio enquanto nomes consagrados do eSports narram e comentam as disputas.

"A ideia é que ninguém fique parado e possa desfrutar do conteúdo que mais tenha interesse do Rock in Rio. Se quer se infiltrar ainda mais no universo de games, estamos inovando com a Game XP e o que podemos adiantar é que estamos investindo para trazer o que temos de melhor no mercado mundial", disse Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP.

Ao lado da Oi Game Arena, a Expo Play completa a diversão dos fanáticos pelos mundos dos jogos. Exposições e freeplay estarão disponíveis ao público. Do lado de fora das arenas, a brincadeira continua. A Experience Bay promete colocar você dentro de fases de jogos consagrados em tamanho real. É o caso do Mario Bros Le Parkour que, pelo nome, já dá pista da diversão programada. Quem curte Angry Birds também vai poder arremessar os pássaros nos alvos, como no celular.