Uma parceria entre Rock in Rio, Multishow, Digital Stars e VIU Hub resultou na criação do maior evento de cultura digital da América Latina: o Like Fest, que já tem data e local para acontecer. Em abril de 2019, o Centro de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, receberá um verdadeiro encontro entre criadores de conteúdo, players do mercado, fãs e marcas, além de um prêmio que reconhecerá os grandes talentos do universo digital.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, comenta sobre a origem ao evento: "Quando criamos o Digital Stage do Rock in Rio, nosso foco era fincar o pé nesta nova dinâmica de comunicação e engajamento. O carisma e a influência destes criadores de conteúdo são inegáveis, o que nos surpreendeu foi a relevância que este palco conquistou em meio a tantos conteúdos que oferecemos na Cidade do Rock. Ficou claro que havia espaço para esta conversa crescer muito e que este é o caminho para se conectar ao público mais jovem".

Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, explica que a criação do evento é um reflexo da potência do mercado dos talentos nativos digitais, que se reflete no investimento de grandes marcas assim como no alcance de cada um. “Vamos reunir os mais importantes influenciadores do país e criar experiências únicas com o público. Teremos conteúdos para o fã que quer assistir ao vivo, para o fã que quer interagir com seu ídolo, para o fã que sonha em dar um abraço no ídolo, para quem sonha em se tornar um influenciador e para o mercado. Todo esse conteúdo será co-criado entre nós e os influenciadores, para que a linguagem e a autenticidade que cativou o público seja o ponto central do conteúdo”, completa.

Com foco em diferentes públicos, que vai do infantil aos jovens adultos, o festival conterá 3 universos: Community (com 3 palcos), Creators e Industry. Ao todo, serão 5 espaços ligados a diversos temas presentes no mundo digital

No universo Community, o objetivo é criar um ambiente de proximidade entre fãs e ídolos. Este universo dará espaço a três palcos. O Like Stage concentrará apresentações dos maiores influenciadores da cena atual. Enquanto o Play Stage será uma arena de games para acirradas e divertidas batalhas entre jogadores. Para completar, o Share Stage será um palco totalmente dedicado à lifestyle, que terá dicas de maquiagem, moda, bem-estar e muito mais. 

O universo Creators vai dar dicas para quem quer iniciar sua carreira e mostrar como é a vida e um influenciador por trás das câmeras. Neste espaço, cenários reais estarão montados para que o público grave vídeos como se estivesse na casa de seus maiores ídolos.

Industry é um espaço dedicado às discussões que permeiam o mundo digital e a nova realidade que ele representa. Empresários, anunciantes e diversos players do mercado vão debater sobre o impacto desta nova forma de comunicação e como trabalhar para tirar os melhores resultados destas iniciativas em workshops e palestras dos principais profissionais do mercado

Para completar, no último dia do evento acontece o Like Awards, prêmio inédito que reconhecerá os grandes destaques do universo digital no Brasil.

Além dos cinco espaços principais, o evento também contará com outros, como lounge para a realização de encontros entre influenciadores e fãs, além de estandes com atrações e entretenimento.

A coletiva de lançamento do festival ocorreu na última quinta-feira, dia 11 de abril, em São Paulo. Confira abaixo alguns flashes da coletiva:


Fotos1 Fotos2 Fotos3 Fotos4 Fotos5