O céu mais iluminado do mundo vai ser do Rock in Rio 2017! Nos 7 dias de festival, 100 drones vão colorir e brilhar no céu da nova Cidade do Rock, num espetáculo inédito na América Latina. O show de luzes acontecerá no intervalo entre o terceiro e o último show no Palco Mundo.

Os drones vão dançar pelos ares produzindo desenhos exclusivos especialmente criados para o festival, como arcos equalizadores, ondas sonoras e guitarras, entre outros. Os arranjos ficam a cargo da orquestra austríaca Passion For Life, que promete passar pela música clássica, bossa nova e arrematar com o tema do festival, "Se a vida começasse agora". Serão quatro pilotos controlando os drones por um diâmetro de 200 metros. O espetáculo poderá ser visto em todos os pontos da nova Cidade do Rock.

A produção e os ensaios começaram em março deste ano, na Universidade Anton Bruckner, na Áustria. A Universidade colocou à disposição do Rock in Rio a orquestra e o State of the Art, instalação onde foram feitos os registros abaixo.

Uma experiência única que começa a partir do dia 15 de setembro.