Temos tantas novidades nesta edição do Rock in Rio que a gente acabou preparando um super mapa ilustrado pra mostrar a vocês. Desde novos palcos, arenas para games, um novo bairro dentro da Cidade do Rock e até metrô e BRT 24h. Um evento deste tamanho não poderia oferecer menos do que isto.

Passeando por esta ilustração, vocês já conseguem saber o que cada cantinho e detalhe significa? Então vamos contar um a um! Vem com a gente:

Logo ali em cima, a gente tem o espetáculo dos DRONES, que chega pela primeira vez ao Brasil, com centenas de drones formando inacreditáveis e emocionantes imagens no céu, como a guitarra do Rock in Rio. Logo abaixo, o PALCO MUNDO, o lugar onde refletem os maiores holofotes do Rock in Rio, o palco onde pisaram os maiores nomes da música mundial, e que esse ano vem mais caprichado que nunca, com noites históricas onde, por exemplo, serão recebidos em um mesmo dia nada mais nada menos do que Guns N' Roses e The Who. Continuando o nosso passeio, um pouquinho mais à direita encontramos um espaço que nos enche de orgulho em anunciar: as arenas da GAME XP, que será o maior evento de games do país. 

Agora vamos descer um pouquinho e parar no PALCO SUNSET, onde encontros musicais memoráveis são os grandes protagonistas. Chegando um pouquinho pra esquerda, a gente se depara com um dos projetos mais importantes da história do Rock in Rio, o AMAZONIA LIVE, um projeto socioambiental que plantará mais de 3 milhões de árvores na maior floresta tropical do mundo. 

Não se cansem ainda, por que ainda tem muito mais! Vamos seguir pela esquerda, um pouquinho pra cima, que sairemos em mais uma novidade desta edição, um novo bairro, um novo espaço, cheio de intervenções, e que estamos muito felizes em divulgar, o ROCK DISTRICT: um bairro cheio de estilo que contará com o Rock in Rio Boulevard e sua calçada da fama, em homenagem aos grandes nomes da música mundial. Logo ali do lado, você já começa a sentir a energia e a vibração da lendária ELETRONICA, por onde passam os maiores e mais novos nomes da música eletrônica de todas as partes do planeta. 

Desce um pouquinho com a gente e vem conhecer o DIGITAL STAGE, um espaço exclusivo para estrelas do mundo digital. À sua direita a gente já sai na inédita ROCK STREET AFRICA, onde o público conhecerá a grandiosidade da cultura africana, multicultural desde o ritmo até o figurino. Andamos tanto que bateu a fome! E como a gente sabe que pra conhecer este universo chamado Rock in Rio precisamos de muita energia, desce aqui com a gente e vem conhecer o GOURMET SQUARE, um gigantesco espaço refrigerado com 14 gastrobares, para você se deliciar e recompor as energias pra curtir do início ao fim. 

Bom, agora é só voltar pra casa com o inédito metrô, que funcionará por 24h durante os dias de festival. <3

Nos vemos em setembro na nova Cidade do Rock!