O Rock in Rio Primeira Classe estará ainda mais próximo à Cidade do Rock em 2017.  Como nas outras edições, serão utilizados veículos tipo executivo, o famoso “frescão” com ar condicionado e muito conforto. Os pontos de embarque e desembarque estarão espalhados por 17 locais estratégicos e com horários previamente definidos. As linhas especiais Primeira Classe vão direto à nova Cidade do Rock com desembarque em uma entrada exclusiva. O terminal de chegada terá área de recepção com apresentação de bandas para o público que aguarda a abertura dos portões. 
 
Os bilhetes para o transporte Primeira Classe serão vendidos antecipadamente, como nas edições anteriores. O cartão Rock in Rio Primeira Classe é individual e não pode ser utilizado em outro dia, horário ou local além dos estabelecidos no momento da compra. A volta do evento poderá ser realizada a partir das dez da noite e até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.
A novidade para 2017 é o RioCard Duo Visa Rock in Rio, um cartão pré-pago com dupla função: transporte,  para a utilização no Primeira Classe, e compras, para ser utilizado dentro da nova Cidade do Rock, desde que o cliente insira créditos pré-pagos. Este cartão possui tecnologia Paywave, que permite a realização da compra apenas encostando o cartão na maquininha.




 
Saiba tudo sobre o Primeira Classe aqui:
 
Confira os pontos do Primeira Classe:
  
·        Aeroporto Santos Dumont
·        Aeroporto Tom Jobim - Galeão
·        Barra da Tijuca
·        Botafogo Praia Shopping
·        Centro
·        Copacabana
·        Ipanema
·        Lagoa
·        Méier
·        Norte Shopping
·        Recreio Shopping
·        Rodoviária Novo Rio
·        Shopping Nova América
·        Shopping Rio Sul
·        Tijuca/Saens Peña
·        Petrópolis
·        Niterói
 
BRT e Metrô
 
Quem optar pelo transporte público vai ter ainda mais conforto com o esquema de transportes já testado, aprovado e aprimorado pelo público dos Jogos Olímpicos. O combo Metrô + BRT vai ligar o Rio de Janeiro inteiro à Cidade do Rock. O serviço promete levar o público da Zona Sul até o evento em menos de meia hora. Na Nova Cidade do Rock, o desembarque do BRT fica ainda mais perto dos portões. 
 
Dá pra chegar ao Rock in Rio através das linhas regulares do BRT pelos corredores Transoeste, Transolimpico e Transcarioca, ou da linha direta que ligará a nova Cidade do Rock à estação do MetrôRio Jardim Oceânico sem paradas. O sistema BRT, que já funciona 24 horas, terá um reforço no período da madrugada para atender à saída do público nos dias de evento.

A parceria inédita fechada com o MetrôRio para o Rock in Rio 2017 também garante um esquema especial de funcionamento. A estação Jardim Oceânico ficará aberta 24h nos sete dias de festival. Todas as outras estações (linhas 1, 2 e 4) funcionarão normalmente até a meia-noite. Entre 00:01 e 05:00, estas estações funcionarão apenas para desembarque dos passageiros vindos do Rock in Rio.
 
Fique esperto: para ter acesso a este serviço é preciso ter o cartão de transporte RioCard já em mãos. O cartão do metrô não dá acesso ao BRT e, para usar as duas modalidades sem nenhum contratempo, é necessário chegar com o RioCard já carregado. 
 
 
Dê uma folga pro seu carro
 
Ir de carro pra Cidade do Rock não é uma opção. Não haverá estacionamento por perto e existe uma grande possibilidade de haver Lei Seca na saída do evento. Mas fique tranquilo, que o Rock in Rio cuidou de tudo pra você. Com as diversas opções de transportes coletivos você começa a curtir com os amigos desde casa com conforto e segurança. A festa fica mais animada ainda.