No dia 10 de Abril, dezenas de artistas brasileiros reuniram-se no Rio de Janeiro para gravar o clipe que marcará o lançamento de um movimento de amor, visibilidade e esperança para a Cidade Maravilhosa: Rio, Desistir Jamais!
 
A música Valsa da Cidade, de Antônio Maria e Ismael Netto, foi  escolhida para representar o movimento, com seu refrão inesquecível: "Rio de Janeiro, gosto de você. Gosto de quem gosta desse céu, desse mar, essa gente feliz."
 
Durante a gravação, o idealizador do Rock in Rio, do "Rio, Desistir Jamais" e organizador do evento, Roberto Medina, afirmou: "Sabemos que a crise que se abate sobre o país tem efeitos graves no nosso Estado, mas acreditamos muito na criatividade e no potencial dos cariocas para superar esta maré baixa que o Rio de Janeiro vem enfrentando. Vamos colocar um foco de luz em tudo de bom que esta cidade ímpar é capaz de produzir. É hora de nos unirmos e fazermos juntos uma construção positiva com o que temos de bom. Sempre olhamos o lado positivo, temos esta capacidade de nos reerguermos e só assim vamos conseguir. O vídeo é como um sopro de esperança."
 
Além da gravação do clipe, os artistas, que misturavam-se entre os cariocas de nascença e os de coração, deram depoimentos pessoais e otimistas sobre seu amor pelo Rio. Os depoimentos e o lançamento do clipe estarão em breve nas redes sociais de Rock in Rio e em diversos outros veículos de mídia. 

Confiram alguns dos melhores momentos da gravação, em fotos clicadas por Diego Padilha - I Hate Flash:



padilha_010 padilha_033 padilha_043 padilha_054 padilha_057