Em um minuto, uma área de 36 campos de futebol é devastada na Amazônia. Já pensou? mais ou menos 190 mil km² são desmatados em uma hora! Um desastre ambiental desse tamanho na maior floresta tropical do mundo é um problema do mundo todo, e foi por isso que o Rock in Rio resolveu tomar uma atitude. Como o maior festival de música do mundo, a gente tem o poder de unir vozes, e melhor ainda quando é por uma boa causa, não é mesmo?

Assim criamos o Amazonia Live, um projeto que vai juntar música e sustentabilidade e plantar milhões de árvores nas cabeceiras do Rio Xingu, área muito afetada pelo desmatamento. Os benefícios desse replantio são enormes e de impacto no mundo todo: além da recuperação do verde, as árvores ajudam na manutenção dos rios e lençóis freáticos e estimulam a economia da região, já que a coleta das sementes será feita pelas tribos indígenas e o plantio, por comunidades locais. 

Dizem que o primeiro milhão é mais difícil, por isso, já garantimos o plantio desta quantidade, e ainda pensamos em formas de crescer esse número. Chamamos nossos parceiros e patrocinadores e criamos a plataforma Eu Plantei, que permite e que você doe para o Amazonia Live e ajude a salvar a floresta. 

Agora só falta uma forma de chamar atenção para o projeto! Por sorte, pensamos nisso também, e fomos longe: construímos o maior palco flutuante do mundo, onde subirão o tenor Plácido Domingo, a Orquestra Filarmônica Amazonas, Ivete Sangalo e Andreas Kisser, sobre as águas do Rio Negro.

Tivemos todo o cuidado de resguardar o nosso meio ambiente e nossa floresta, realizando um evento com neutralização total de carbono, através de parceria com a Neutralize Carbono. Para não impactarmos a flora e fauna local, minimizamos o número de pessoas presentes no evento, afinal nossa intenção é a de abrir os olhos do mundo para as demandas de nossa Amazônia. Desta forma, apenas 200 pessoas poderão conferir o evento de perto, dentre organizadores e convidados, e o mundo inteiro pode acompanhá-lo acessando o nosso site www.amazonialive.com.br ou pelo canal Multishow, no dia 27 de Agosto, às 19h30. 

Para viabilizar o projeto e, de fato, conseguirmos plantar nossa meta de 4 milhões de árvores na Amazônia, contamos também com a CI (Conservação Internacional), o FUNBIO e o ISA.
Pronto pra entrar com a gente nesse ritmo? www.amazonialive.com.br