Na última edição do Rock in Rio, realizada em 2017, a Cidade do Rock recebeu uma grande novidade: o Rock District! Este verdadeiro bairro dentro do festival volta com tudo nesta edição de 2019, e, é claro, repleto de atrações, que foram apresentadas hoje, em coletiva de imprensa realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Além de uma Calçada da Fama, inspirada nos moldes de Hollywood, e de um Wall of Fame, com marcas das mãos de grandes artistas, como Shawn Mendes, Ivete Sangalo, Ed Sheeran, Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto, nesta edição o Rock District  será invadido por um verdadeiro espetáculo de dança.

Intervenções do Ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos, trarão releituras de videoclipes emblemáticos, com coreografias leves e divertidas, elaboradas por Regina Sauer. Será impossível não se contagiar com as danças e figurinos das interpretações de Beat It (Michael Jackson), Single Ladies (Beyoncé), Bad Romance (Lady Gaga) e muito mais.

As atrações não param por aí. O Rock District também possui um super palco por onde passarão grandes artistas nacionais e internacionais. Alguns músicos apresentarão um outro lado de suas carreiras, cantando um repertório que não faz parte de suas turnês habituais. É o exemplo do show de Rogério Flausino e Sideral, que cantarão clássicos de Cazuza. Já o Kisser Clan é o projeto paralelo do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.

A Rock Street Band, com toda sua energia que fez o maior sucesso na edição de 2017, sobe ao palco todos os dias, mandando clássicos de bandas que já fizeram parte do line-up do Rock in Rio, além de uma homenagem ao Queen, Raul Seixas e Led Zeppelin. Outros nomes confirmados são: Dinho Outro Preto,  Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Rollando Stones, Notórios, Move Over e Tamo aí na atividade –  uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor.

Pra finalizar, haverá música também fora do palco. O performático trio de violinistas Tritony, formado apenas por mulheres, faz um verdadeiro espetáculo pela Rock District, levando um som inovador e criativo ao público, que também será surpreendido pelo grupo Voice In, que utiliza apenas a voz como instrumento, interpretando clássicos do pop com seus arranjos inigualáveis.

Nos vemos na Rock District, nos dias 27, 28, 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro. No dia 11 de abril, garanta o seu ingresso!