IRON MAIDEN

• Palco Mundo
IRON MAIDEN

O Iron Maiden volta ao Rock in Rio como headliner da noite de abertura da próxima edição, dia 2 de setembro de 2022. Em memoráveis 36 anos de carreira, esta vai ser a quinta participação da banda no festival.

Bruce Dickinson, vocalista da banda: “Quando nos deram a oportunidade de voltar ao Rock in Rio para ser outra vez headliner da primeira noite, é claro que a gente imediatamente disse sim. Nossos fãs sabem que o festival é muito especial pra gente por causa da nossa longa história juntos. A vibe do Rio é única, e a energia do público é sempre eletrizante. A gente se divertiu muito no último show, com a Legacy Tour, mas vocês não imaginam o que estamos preparando para o próximo. E o que digo é: enquanto os fãs brasileiros quiserem, o IRON MAIDEN (e Eddie) continuará voltando ao Brasil.”

A primeira vez da banda no Brasil foi como convidado do Queen, no dia inaugural da primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Retornaram como headliners em 2001, com a Brave New World Tour, show que foi filmado para DVD e que chegou ao topo dos charts no mundo inteiro. Em 2013, quando foram headliners, trazendo a Maiden England Tour, os 100 mil ingressos disponíveis foram esgotados em poucas horas, fato que se repetiu em 2019, também com a Legacy of the Beast Tour.

Por que Assistir?

ESPETÁCULO

Um show incrível, com setlist impecável, efeitos visuais espetaculares e a presença do famoso Eddie, é o que te espera no Rock in Rio 2022.

FÃS

Os fãs do IRON MAIDEN são indiscutivelmente os mais apaixonados e fiéis. Nas apresentações da banda, o público canta e bate cabeça em todas as músicas.

NOVO ÁLBUM

O IRON MAIDEN vai lançar em setembro seu 17º álbum de estúdio, “Senjutsu”, com dez faixas.