PUBLICADO EM: 25/02/2016

Lisboa: a cidade do rock

Capa

Em maio desse ano o Rock in Rio invade Lisboa, levando mais uma edição do festival para terras lusitanas com um line up de peso, uma estrutura cada vez maior e o mesmo espírito do Rock in Rio, já consagrado em três continentes por mais de 30 anos de história.

O Rock in Rio é um grande motivo, mas não deveria ser o único para te levar a Lisboa. Moderna e cosmopolita, a cidade surpreende em todos os aspectos. A união de entretenimento, cultura e uma das melhores culinárias do mundo faz deste destino parada obrigatória para viajantes, mochileiros e gente do mundo todo. Você não imagina o agito que é a noite lisboeta, com uma farta oferta de bares, bairros boêmios, noitadas e programas para todos os gostos e tribos. Se você é do dia, não pode perder passeios como o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerônimos e o Elevador da Santa Justa. Alguns bairros também merecem atenção, como Alfama, com suas escadarias e uma bela vista do Tejo.

O Chiado e o Príncipe Real são excelentes para fazer compras e têm muitos restaurantes, sorveterias, cafés e vida noturna pra ninguém reclamar. Aliás, falando em vida noturna, Lisboa é uma das capitais mais badalas da Europa! Pra quem gosta de dançar, curtir e ouvir muita música, separamos algumas boas opções:

  1. Silk Club

Com uma vista privilegiada no Chiado, coração da cidade, o Silk mistura clube e rooftop bar, sendo um lugar perfeito para tomar um vinho e partir pra pista de dança.

  1. Bairro Alto

Com mais de 500 anos de existência, o Bairro Alto concentra grande parte da diversão e vida noturna de Lisboa. Todas as noites, as ruas de pedra ganham um ambiente de festival, com a abertura dos bares e restaurantes, onde todas as gerações se reúnem às portas de lugares como o Purex, Maria Caxuxa, The Decandente ou The Insólito.

  1. Cais do Sodré

Originalmente, o cais é movimentado pelo vai e vem de produtos comercializados para dentro e fora de Lisboa, mas basta anoitecer para a região ganhar outra vida. A Rua Nova do Carvalho, conhecida como Rua Cor de Rosa, é parada obrigatória nos bares às margens do Rio Tejo, além de abrigar boates como a Pensão do Amor ou a Music Box

  1. LUX

Finalmente, provavelmente o lugar mais famoso da vida noturna de Lisboa. Conhecida por receber alguns dos melhores DJs do mundo, a LUX mistura bar, boate e sala de concertos. Além da decoração incrível, vale passar por lá pra curtir uma música e ver a vista espetacular do terraço.

Claro que ninguém passaria por Lisboa sem aproveitar pra fazer umas compras. Por isso, vale a pena conhecer A Vida Portuguesa, com seus produtos tradicionais que rendem bons presentes. A LX Factory é um espaço montado dentro de um conjunto de fábricas e armazéns abandonados. Mantendo a “cara industrial”, o lugar reúne lojas de roupas, decoração, cafés e restaurantes, além de um mercado ao ar livre aos domingos. Já a Embaixada reúne mais de uma dúzia de lojas, combinando a tradição portuguesa com a criativida de inovação no design e moda.

Claro que tanta coisa pra se ver e fazer vai pedir uma pausa pra um cafezinho. Por sorte, Lisboa tem excelentes opções também nesse aspecto. Sem sombra de dúvidas, a primeira parada é a Confeitaria Belém, que há 175 anos, faz os famosos Pastéis de Belém com uma receita secreta, por isso, não existe iguaria igual em nenhum outro lugar do mundo. A confeitaria A Brasileira é outro destino necessário, embelezando o Largo do Chiado com a famosa estátua do poeta Fernando Pessoa em sua esplanada. O Chafariz d’El Rei é perfeito para se viver um pouco da história de Lisboa, acompanhado de um chá dos Açores, uma sangria de espumante e bolos caseiros.

Claro que Lisboa ainda tem muito mais a oferecer, mas isso você pode conferir ao vivo em maio, enquanto não estiver curtindo o Rock in Rio, claro. Portanto, pode ir procurando passagens, escolhendo o hotel, e garantindo seu lugar nessa festa (os pontos de venda internacionais estão aqui). A gente se vê na Cidade do Rock que, nesse ano, é Lisboa 😉

OUTRAS NOVIDADES