“Há muito tempo a gente não tocava nos Estados Unidos”, disse James Hetfield logo no início do show do Metallica, que sem dúvida entra para a história entre os mais épicos nos 30 anos de festival. E a banda escolheu o Rock in Rio para testar uma ideia: 150 fãs foram selecionados aleatoriamente para acompanhar o show direto do palco.
“A banda vai ficar a centímetros de vocês, mas nada de tocar neles. Vamos testar esse formato hoje pela primeira vez. Se vocês fizerem besteira, os fãs que não terão essa chance vão vir reclamar com vocês em Las Vegas”, explicou o empresário. “Ah, espero que vocês tenham ido ao banheiro. Se sair do palco, não tem como voltar”.
FOTOS: VEJA AS IMAGENS DO ROCK IN RIO USA
E deu certo. A banda ficou feliz, os fãs do palco e fora dele ficaram felizes. E quem acompanhou de casa via streaming do Yahoo! também. Com 18 hits, o setlist passeou pelos 33 anos da banda, com canções como “One”, “Nothing else matters” e “Sandman”.
Hetfield chegou cedinho à Cidade do Rock e ficou no cantinho do Main Stage para ver o show do Linkin Park. A banda de Chester Bennington tocou todos os hits da carreira, como “In the end”, “Numb” e “One step closer”, deixando o público aquecido para o fechamento da noite com o Metallica.
PREDOMÍNIO DOS CAMISAS PRETA
Às 15h, quando os portões abriram, a Cidade do Rock foi tomada por camisas preta, estampadas em sua maioria por logos do Metallica, Linkin Park e Deftones. Várias gerações reunidas, de pais que trouxeram os filhos para ouvir as canções que embalaram sua juventude e ver as novidades do heavy metal. Fãs que vieram do Brasil, do México, de Guadalajara e de várias partes do mundo exibiam suas bandeiras na grade, em busca da atenção do ídolo.
No Mercedes-Benz Stage, o Deftones, enlouqueceu sua legião de fãs, que abriu uma grande roda de pogo em “Passenger”. Vale lembrar que os californianos liderados por Chino Moreno tocam no Rock in Rio no Brasil, no dia 24 de setembro. Sepultura e Steve Vai fizeram uma parceria inédita, tocando músicas como “Sepultura under my skin” e “Propaganda”.
Enquanto isso, quatro DJs se revezavam no EDM Stage, tocando o melhor da música eletrônica. Alguns fãs não saíram de lá e transformaram a Cidade do Rock em balada.
Nas Rockstreets Brasil, USA e UK o público é atraído pela proximidade com os artistas, além de poder saborear as comidas e bebidas típicas de cada região.
#FACTS DO DIA
– James Hetfield ganhou o título de fofo dos bastidores: ele sorri pra todo mundo, dizem.
– O Metallica gosta de mostrar suas referências. Hetfield tem bordado no colete o nome e o símbolo do Motorhead. Já Kirk Hammett traz na guitarra um adesivo do White Zombie.
– São seis os microfones à la anos 50 espalhados pelo palco do Metallica para que os fãs de todos os cantos da Cidade do Rock possam ver Hetfield em bons ângulos.
– O prêmio de melhor penteado vai para… o vocalista do Coheed and Cambria, Claudio Sanchez.
Dias 15 e 16 tem mais Rock in Rio em Las Vegas e você pode acompanhar tudo via streaming no site do Yahoo!