PUBLICADO EM: 29/10/2014

O Rock in Rio jogou a luz na galera

Capa

A plateia do Rock in Rio é inacreditável. Não foram poucas as vezes que ela foi O show. E todo mundo sabe que a galera é crucial para um show inesquecível.

O Queen se surpreendeu com o coro gigante que sua “Love of my Life” ganhou no primeiro Rock in Rio. James Taylor se arrepiou com a simpatia da plateia e até compôs uma canção (Only a Dream in Rio) inspirada na sua experiência no festival.  Esses exemplos dão uma ideia de como essa galera é especial. E é claro que a gente sempre soube disso. Tem aí um palpite sobre qual foi o primeiro festival a iluminar a plateia? Exato! O Rock in Rio fez isso logo na primeira edição, em 1985. Boa parte do moderno equipamento de luz foi direcionado para o público. Hoje esse fato pode até parecer comum, mas em meados dos anos 80 isso era inédito.

E como a galera sempre fez parte do show era de se esperar que ela fosse parar no próprio palco.

Em 2011, um pouco antes de começar a cantar “I Kissed a Girl” – seu hit irreverente e provocativo – Katy Perry puxou da plateia um fã e ainda beijou o cara. Claro que o tal Julio virou celebridade depois disso

Que tal um beijo na boca de Jon Bon Jovi? Uma fã atônita experimentou essa experiência no Rock in Rio de 2013. Verdade, Rosana foi escolhida na plateia para subir ao palco durante o show e sem acreditar muito no que estava acontecendo ganhou um beijo do roqueiro. A moça virou O assunto na imprensa e nas redes sócias.

Também em 2013, um grupo de cinco pessoas foi parar no palco, ao mesmo tempo. Isso rolou durante o show de Bruce Springsteen. The Boss chamou a galera para subir e cantou com eles “Dancing in the Dark”. Uma fã sortuda chegou a tocar violão com seu ídolo.

Entenderam essa parada de que a plateia faz parte do show?

OUTRAS NOVIDADES