Depois de muito trabalho, que envolveu mais de 700 pessoas e um investimento de 75 milhões de dólares, está chegando a hora. Ontem rolou o teste oficial da Cidade do Rock em Las Vegas para garantir o funcionamento perfeito da estrutura gigantesca que vai receber o público norte-americano na primeira edição do Rock in Rio USA.
O “esquenta” começou às 17h, com um ensaio do Cirque du Soleil, no Main Stage. O grupo vai abrir o festival no dia 8 de maio. Quem também passou o som foi Pepeu Gomes, que vai se apresentar na Rock Street Brazil. Já na Rock Street UK, o ensaio envolveu tambores e kilt da cultura céltica. E na Rock Street USA quem aqueceu foi a galera do street dance.
Em seguida, foi a vez de Roberta Medina apresentar para a imprensa o EDM Stage em forma de aranha e a capela criada especialmente para os casamentos durante o festival. Tudo isso enquanto a tirolesa já provocava os primeiros gritos de excitação nos presentes.
Escondido atrás das montanhas do deserto, o sol ia embora enquanto os caras do Magic! fizeram um pocket-show no Mercedez-Benz Evolution Stage. O quarteto canadense carimbou o passaporte e já pode dizer que foi uma das primeiras bandas a tocar no Rock in Rio USA.
Pra fechar a noite, como não poderia deixar de ser, os fogos de artifício emolduraram o Main Stage e arrancaram suspiros de todos os presentes. Esse momento corou o teste final do festival, deixando a sensação de que está tudo pronto para a festa que começa nessa sexta.