Um dia de sol e uma missão: celebrar os 10 anos do Rock in Rio em terras lusitanas. Difícil? Pelo contrário. Quando a multidão começou a tomar o Parque Bela Vista, a casa do festival em Portugal, a “vibe Rock in Rio” se espalhou pelo ar – e é essa a combinação que torna os nossos shows especiais.
Famílias, galeras, amigos dos mais variados perfis, viajantes de outros países, enfim, todos foram responsáveis por mais uma belíssima noite de estreia. Mas a gente também tem que agradecer aos artistas. A começar pela diva local Aurea, um furacão loiro que ganhou o reforço do rapper Boss AC e nos brindou com uma versão linda de “Happy” de Pharrell Williams. E depois fomos inundados pela classe de Paloma Faith e sua mistura de soul, jazz e R&B, que entregou o palco para outro furacão, agora britânico.
Seu nome é Robbie Williams, maestro de multidões que, com seu show Swing Both Ways, subiu ao palco para disparar um setlist matador: “We Will Rock You” (Queen], “I love Rock ‘n’ Rock Roll” (Joan Jett & The Blackhearts) “Wonderwall” (Oasis], “Song 2” (Blur) e mais um soul medley com faixas do quilate de “Hit The Road Jack” do mestre Ray Charles. Para fechar o World Stage (o Main Stage], foi a vez do furacão brasileiro. Quando o assunto é tocar no Rock in Rio Lisboa, Ivete Sangalo está em casa. Teve até uma versão para “Could You Be Loved” do Bob Marley!
Tudo isso recheado com mais uma série de atrações, como o Vodafone Stage, que abriu espaço para novos talentos, os palcos Street Dance e Eletrónica, que promete festas épicas com o melhor da música eletrônica, os brinquedos, a Rock Street, um verdadeiro pedaço da Inglaterra, ou da Irlanda, depende por começa o seu passeio.
Confira as fotos do 1º dia de Rock in Rio Lisboa!
Mas a diversão não para!
A celebração dos 10 anos de Rock in Rio Lisboa continua nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho. Siga nossas redes e acompanhe de perto o universo que desembarca em Las Vegas no ano que vem.
Sejam bem-vindos!