PUBLICADO EM: 25/09/2015

Rock in Rio: 24 de setembro

Capa

Foi dada a largada para a 2ª parte da festa de 30 anos do Rock in Rio. E essa largada foi do tipo “pé na porta”. Isso ficou claro já nos primeiros shows do Palco Sunset. Quando a galera do John Wayne se juntou com o Project 46, toda a força do novo metal brasileiro tomou conta da Cidade do Rock (aliás, vai lá no nosso Vine que tem um recado do Caio, vocal do Project).

Depois foi uma sequência sem dó: Halestorm (que bateu um papo com fãs no nosso Twitter], Lamb of God e Deftones. rodas, cabeças sacudindo e camisetas pretas, bem do jeito que a gente gosta – e amanhã vai ser desse jeito!

Já no Palco Mundo deu orgulho quando a Cidade do Rock cantou junto durante praticamente todo o show do CPM22. Músicas dos 20 anos de estrada dos caras completaram nossa celebração de 30 anos do festival. Caminho semelhante seguiram os Hollywood Vampires. A banda, que nasceu de jams históricas anos atrás (até John Lennon participou], fez um show do tipo “caras, a gente vai te contar o que é esse Rock & Roll”. Com um time com Alice Cooper, Joe Perry, Johnny Depp, Duff McKagan, Matt Sorum e reforços de Andreas Kisser (Sepultura) e Lzzy Hale (do Halestorm], catequizaram 85 mil pessoas com versões pra “Whole Lotta Love”, “My Generation” e “School’s Out” (com direito a uma break para Another Brick in the Wall). De chorar.

Queens of the Stone Age deveria ser matéria obrigatória nas escolas – e como eles abriram o show com “Millionaire”, como fizeram no Rock in Rio Lisboa, é tipo presente de Natal e aniversário juntos.

Aí veio o SOAD. Não foi à toa que os caras foram escolhidos para fechar essa noite. Desde 2011 a gente já ouvi essas estruturas quebradas e um jeito de fazer som de um jeito muito particular. Estavam lá todos os hits que a galera queria ouvir – e como uma plateia bem educada, retribuíram com uma belíssima roda. Melhor ainda foi ver o Chino Moreno, vocal do Deftones, fazer participar de “Toxicity”.

E não podemos esquecer do Palco Eletrônica, que recebeu a santíssima trindade do Techno nacional (Anderson Noise, Renato Cohen e Mau Mau) e mais dois nomes fortíssimos: Dave Clarke e Carl Craig. A balada continua enquanto escrevemos esse texto.

Ouça as playlists do Palco Sunset e Palco Mundo de hoje lá no Rdio.

E a festa continua amanhã.

OUTRAS NOVIDADES