O maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos é também o mais acessível e inclusivo. Nosso compromisso é garantir uma experiência única para qualquer pessoa que tenha alguma necessidade especial, seja ela permanente ou temporária. Nessa edição, a Cidade do Rock traz diversos acessos e serviços para pessoas com deficiência (PCD).
Além das plataformas que melhoram a visibilidade do Palco Mundo e Palco Sunset, haverá oficinas para eventuais reparos nas cadeiras de rodas, carrinhos de golfe para transporte entre as atrações, banheiros e estacionamento exclusivos, intérprete de libras para deficientes auditivos, empréstimos de cadeira de rodas, enfim, diversas as formas e serviços, que serão oferecidos gratuitamente.
Aliás, para deficientes visuais há uma novidade, além de pisos e mapas táteis. Pela primeira vez o aplicativo de audiodescrição Veever vai ser usado num grande evento cultural. “Localizar o palco, banheiros próximos ou área de alimentação e saber a direção e distância a ser percorrida será muito mais fácil com a ajuda do Veever”, comemora João Pedro Novochadlo, sócio-fundador do App.
Um mundo melhor se faz com mais acessibilidade e respeito!
São considerados PCD: usuário de cadeira de roda, deficiente físico, deficiente visual, deficiente auditivo, deficiente intelectual, pessoa com mobilidade reduzida. A equipe também é instruída para dar suporte a pessoas com outras necessidades especiais, como: gestantes, lactantes, idosos e obesos.
Para maiores informações entre em contato via e-mail: acessibilidade@rockinrio.com